Qualquer um pode ser grande, porque qualquer um pode servir. Você não necessita de um diploma universitário para servir. Você não precisa concordar o verbo com o sujeito para servir… você necessita apenas de um coração cheio de graça e bondade, e uma alma motivada pelo amor.” – Martin Luther King Jr.

Projetos Executados

O projeto consistiu em deixar um legado para a Creche Julio Forain, reformando suas instalações e pavimentando parte do terreno nos dias 14 e 15 de abril de 2007.

Creche Julio Forain

Empresas Atendidas

“…Nós aprendemos que a união realmente faz a diferença e que o gesto de solidariedade, na verdade, foi uma forma de aprendizado, da qual nunca iremos esquecer…” – Bruno Linhares, Lojas Americanas



“… Com certeza, depois deste dia em que todos participamos, aprendemos uma grande lição, o de quanto somos valorizados quando doamos um pouco do nosso amor as pessoas que precisam… – Christiane Carvalho, Setor O&M – BIC



Nos reunimos e seguimos em caravana para casa Lar Novo mundo e chegamos depois de uns 40 min, onde 15 crianças nos aguardavam ansiosamente. Eu pensei várias vezes em como agir, no que fazer, em como ajudar, enfim, será que conseguiria, essas coisas…O ambiente era alegre, de participação, eu diria amor mesmo…todos arregaçaram as mangas e se envolveram de verdade no espírito do projeto, o que seria um simples encontro, passou a ser uma confraternização emocionante. Eu me senti diferente, leve, meus problemas estavam minimizados diante de problemas tão grandes (acho que quem faz o bem realmente recebe o bem). Estas crianças ainda tão pequenas, enfrentando uma vida tão fria, dura, que certamente vai trazer-lhes marcas por toda a vida. Saí convicto que qualquer ação que possamos fazer pode valer ouro para essas pessoas e pode amenizar um pouco essa tristeza…”  João Augusto (nome alterado) – Ger. Sênior Publicações e Marketing



O Dia da Rede Ford Fazer a Diferença contou com colaboradores do grupo Caoa que se desdobraram em levar um sorriso para mães solteiras e seus filhos. Eles necessitam não só do bem-estar material, mas de um carinho, um abraço…. sentimentos em que essas crianças não costumam receber. A colaboração do grupo Caoa foi muito importante porque os voluntários disponibilizaram um pouco de seu tempo para brincar com as crianças, cuidar dos cabelos e unhas das mães, tomar um café da manhã com humor e trazer alegria à Casa da Santa Fé. Quando posso ajudar o meu próximo, sinto-me como se estivesse ajudando a mim, acrescentando algo muito importante em minha vida. Foi um enorme prazer!Déborah Cantanho Duarte, Pulinvel - Ação de 10 voluntários no Abrigo Vovó Ilza, que atende a 30 adolescentes.


​​​​​​​

Foi muito gratificante estar à frente do Projeto Um Dia Feliz por conhecer a real necessidade do Asilo de Azambuja. Ver a mobilização interna dos funcionários em prol das 25 senhoras atendidas pelo asilo deu uma sensação muito boa de constatar que o ser humano se preocupa com as necessidades do próximo. Fiquei comovida, no dia da entrega, quando uma senhora do asilo perguntou se nós tínhamos trazido papel higiênico. Respondi que sim; então, ela me abraçou e disse: '– Muito obrigada, querida. Desde ontem não temos mais papel higiênico.


Que Deus a abençoe. Foi impossível não ficar com os olhos marejados. Fizemos a entrega dos donativos arrecadados e a emoção tomou conta de todos. Recebemos muitos beijos e abraços de gratidão.


Em alguns momentos não deu pra conter a emoção, especialmente quando ouvíamos, atentos, as histórias de vida contadas por pessoas tão indefesas. Histórias de alegria e sofrimento se misturaram. Tivemos certeza, neste dia, que conseguimos fazer felizes pessoas que já não veem tanto brilho em volta. Parabéns à ABRADIF pela iniciativa, e podem ter certeza que estaremos lutando por um mundo melhor.”  Célia Pellizzaro, Zenvel Veículos (Santa Catarina) - Ação de 52 funcionários voluntários no Asilo Azambuja, que atende 25 idosas.

Depoimentos

Accenture​​​​​​​