Colégio Pueri Domus realizou ações no Dia de Fazer a Diferença


Matéria publicada na Folha Online em 30/11/2002 - 08h00


"O colégio Pueri Domus antecipou sua participação no Dia de Fazer a Diferença, que acontece amanhã, e realiza hoje as suas ações sociais. É a primeira vez que o colégio participa do evento, promovido no Brasil pela ONG Sife (Students in Free Enterprise) e pela Folha de S. Paulo.


Para os pais, que irão acompanhar os nossos alunos, o sábado é um dia mais disponível”, diz Elisa Pereira, coordenadora pedagógica do colégio.


Segundo ela, cerca de 300 estudantes colocarão a mão na massa, inclusive alunos do ensino médio, que já estão de férias e se preparam para o vestibular. “Estão todos muito animados”, diz.


Duas das cinco unidades do Pueri Domus participarão das ações, a Santo Amaro e a Itaim. Serão beneficiadas duas instituições da região de Santo Amaro: o Hospital Dia Infantil (com 120 crianças de 0 a 12 anos) e a escola pública Jocam. “Favorecemos sempre as comunidades das regiões onde ficam as escolas”, explica Elisa.


Entre as atividades a ser desenvolvidas pelo estudante estão pintar muros e ler histórias para as crianças.


Outra ação será arrumar a praça O Kuro, também em Santo Amaro. Os estudantes vão limpar a área e plantar. “O importante do Dia de Fazer a Diferença é sensibilizar as pessoas e dar início a trabalhos sociais contínuos. Queremos que esse tipo de ação faça parte da vida dos estudantes, mostrar que a obrigação não é apenas do governo e da iniciativa privada”, diz Elisa.

​​​​​​​

A coordenadora conta que o colégio mantém durante o ano outras atividades sociais, com instituições como a Aldeia Curumim, que atende crianças carentes em Atibaia (SP). “Vamos doar cestas de Natal para eles.”



www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u1939.shtml