HISTÓRICO


O Dia de Fazer a Diferença, data em que voluntários do mundo inteiro são mobilizados para realizar ações sociais, foi criado em meados de 1990, nos Estados Unidos, pela jornalista Marcia Bullard (www.makeadifferenceday.com).


Ela tinha um grupo que fazia ações pontuais e sentiu necessidade de mobilizar as pessoas em um único dia”, explica Roberto Murakami, diretor-executivo da Sefi-Brasil.


Como editora da revista “USA Weekend”, lida por mais de 40 milhões de americanos e veiculada em vários jornais norte-americanos, em parceria com o Points of Light Foundation, ela utilizou o veículo para atingir os voluntários. Só no ano de 2002, foram mobilizadas 3 milhões de pessoas nos EUA.


O então presidente George W. Bush "fez um comunicado oficial incentivando a participação das pessoas”, diz Roberto.


De lá para cá, no mundo todo, milhões de voluntários desenvolvem alguma ação em benefício da comunidade.


No Brasil, trazido e desenvolvido por Magdiel Unglaub desde 1999, mais de 5 milhões de pessoas já participaram em pelo menos 300 cidades de todo Brasil.

 CURRÍCULO


Magdiel Unglaub


Fundador do “Dia de Fazer a Diferença Brasil


Com mestrado em Administração de empresas, MBA pela Andrews University de Michigan USA, Magdiel Unglaub foi precursor dos projetos SIFE no Brasil, Fundador do SAGE Brasil e criador do Dia de Fazer a Diferença no Brasil.


Desenvolveu e criou também o projeto SIFE no Brasil e atuou como Presidente durante 8 anos.


Foi também o criador, no Brasil, do projeto SAGE Brasil e desenvolveu projetos de consultoria em Voluntariado Corporativo obtendo o melhor índice do País em envolvimento de funcionários (80%).


Viajou para representar o Brasil com os projetos SIFE e SAGE nos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Espanha, Canadá, China, Ucrânia, Nigéria, entre outros.


Desenvolveu o projeto Dia de Fazer a Diferença em países como Moçambique, Angola, África do Sul e Portugal.


Foi o consultor chefe que idealizou e desenvolveu os Projetos de Voluntariado Corporativo nas seguintes empresas:

Fundador Presidente​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Voluntariado Corporativo

Referência

Patrocinadores

O Projeto “Dia de Fazer a Diferença” no Brasil obteve o apoio e o patrocínio das seguintes organizações e empresas tais como Lojas Americanas, Shell, KPMG, Golden Cross, Instituto Ethos, WWF, Fundação Gol de Letra, Comunicarte, Movimento Viva Rio, USP MBA Exes, Promove, Rotaract, IPA, GIFE, GWA, Obore, DARE, Yazigi, Wal-Mart, BIC, Associação Viva e Deixe Viver, Maxpress, Escoteiros, Neurônio, SBT e Rede Record entre outras.


O Projeto SIFE no Brasil foi apoiado e patrocinado pelas seguintes organizações e empresas: Fundação Banco do Brasil, Wal-Mart, BIC, KPMG, Golden Cross, Instituto Pão de Açúcar, Cargill, Banco do Brasil, HSBC entre outras.


O Projeto SAGE Brasil obteve o apoio e patrocínio de empresas e organizações tais como SEBRAE, Instituto Ressoar, Rede Record de Televisão, Microlins, Ashoka, Junior Achievement, entre outras.


O Projeto de Consultoria em Voluntariado Corporativo obteve contratos com as empresas KPMG, BIC, Sistema Brasileiro de Televisão (Cidadania em Cena), Johnson & Johnson (Você em Ação), Lojas Americanas, Shell, Movicarga, Grupo Accor (Dia Accor por um mundo Melhor), Accenture (Semana A+), Universidade Mackenzie (Dia Mackenzie Voluntario) Microlins e Wizard, entre outras.

Institucional​​​​​​​